Estivemos na Associação de Apoio Social de Perafita – Palestra “InBoom – Inclusão Boomerang”

AdministradorEventos AJS, Testemunhos

No passado dia 3 de Agosto de 2018, estive na Associação de Apoio Social de Perafita para levar a Palestra Motivacional “InBoom – Inclusão Boomerang” aos utentes do Centro de Dia – Lar da associação.

A Palestra Motivacional “InBoom – Inclusão Boomerang” foi estruturada a pensar nos mais novos (ensino básico e secundário) mas, com vontade, tudo na vida se faz / adapta e assim foi. De nós, Associação José Santos, nunca partirá exclusão – se algo não estiver no plano, passa a estar ?

A Sessão:

Estando as idades compreendidas entre os setenta e os noventa, optei por uma sessão mais emotiva, focada nos meus avós, no que gostaria de lhes ter dito mais.

Para mim, José Santos, seria estúpido ir para aquela sessão sem ter em conta o enorme percurso de vida que aqueles amores já tinham “em cada braço, em cada perna, em cada ruga”, foi, aliás, com esse meu sentir que iniciei a sessão.

 “- Boa tardeee ?

Como já vos foi apresentado, sou o José e venho falar um bocadinho sobre a minha vida, que nada será comparada com a vossa, mas… a partilha de amor nunca é demais”

Comigo, levo sempre uma apresentação em powepoint com pequenos tópicos e imagens / vídeos sobre mim, bem como sobre alguns temas que gostava de abordar. O desenvolvimento depende sempre de um conjunto de situações do momento, como por exemplo: a participação de plateia e ou os olhares / expressões.

Nesta sessão, falei também por exemplo:

  • da minha infância, focando o papel fundamental que os meus avós tiveram na pessoa que sou hoje;
  • no apoio que deram aos meus pais, apoio que tornou possível O Acompanhamento que eu tive deles;
  • da suposta limitação que cada um poderia pensar ter… dos quase infinitos caminhos existentes para alcançar cada acreditar / objetivo;
  • da importância de não se viver para morrer, mas sim para Viver. Porque se nasci, foi para curtir esta minha estadia ?

O meu objetivo era proporcionar um momento de muita energia positiva e fi-lo como sei, seguindo o meu coração, o que este ia sentindo ao ver um sorriso ou uma expressão mais sofrida. Pelo feedback que obtive, pelas expressões que vi nas suas carinhas, penso que consegui dar-lhes isso mesmo, um momento lindo, que transmitisse o quão importantes continuam a ser para todos os que se dedicam ao seu bem-estar. O quanto merecem o nosso carinho.

Quanto a mim, bem… melhor seria impossível sair. Sai recheado de palavras de agradecimento / carinho pelo tempo que lhes dediquei (diziam), palavras que vieram sempre acompanhadas de beijinhos e abraços.

“Meu amor, obrigado por teres vindo. Deu-me muita força e jamais te vou esquecer.” Sra. M. Santos

Que posso eu desejar mais? Nada

Obrigado eu <3

José Santos